ESPECIALIDADES

Governança Familiar

 

O que é Governança Familiar e como ela pode ser útil para o processo de sucessão familiar e patrimonial?

A Governança Familiar é aquela que se refere à gestão dos interesses (pessoais ou profissionais), da identidade e da maturação da organização familiar.

Composta por estruturas com diferentes funções, com várias ferramentas que direcionam o andamento profissional e familiar, a  Governança se propõe a nutrir a estabilidade emocional e empresarial dos sucedidos e sucessores.

Afinal, nenhum fundador ou sucedido  quer que seu legado seja esquecido ou muito menos que seu patrimônio seja exposto ao risco ou, pior ainda, seja dilapidado.

Em se tratando de uma empresa familiar, as esferas da família, negócio e propriedade devem ser amparadas pela Governança.

Além da profissionalização do negócio familiar, é necessário fazer um bom Planejamento Sucessório, para que a herança não seja motivo de conflito entre os herdeiros, colocando em risco tudo aquilo que você conquistou.

 

Através da Governança Familiar e de acordo com a realidade de cada família e patrimônio, você e o profissional que te assiste escolherão as melhores ferramentas para proteger o patrimônio, pagar menos impostos de herança e ainda trazer mais tranquilidade para sua família, tais como: assinar um Protocolo Familiar, definir um Conselho de Família, criar uma Holding, entre outras.

E o mais importante: você conseguirá evitar brigas entre os herdeiros e eles não precisarão fazer processo de inventário que é moroso e dispendioso.

Governança Familiar é um ato de amor para com a sua família.
Por isso, se você quer ter tranquilidade financeira para você e sua família e serenidade geracional, faça a Governança Familiar em vida e proteja as pessoas que você ama.
Construa um legado que resista ao teste do tempo! E Lembre-se: Quem se antecipa, Governa!

DEIXE SUA MENSAGEM

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para marcar uma conversa.

    ENTRE EM CONTATO CONOSCO